Tiroteio em desfile do Dia da Independência dos EUA mata 6 pessoas


(RT)

Um tiroteio durante um desfile no feriado de 4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos, nesta segunda-feira, deixou seis mortos e ao menos 24 pessoas hospitalizadas na cidade de Highland Park, Illinois.

Segundo as autoridades de Highland Park, o atirador ainda não foi encontrado. O suspeito é um homem branco entre 18 e 20 anos, segundo a polícia local.

"Neste momento, 24 pessoas foram transferidas para um hospital e seis mortes foram confirmadas", disseram as autoridades locais em um comunicado.

"Tiroteio em massa relatado no desfile de 4 de julho em Highland Park, Illinois, Estados Unidos. Mais de 25 tiros disparados no desfile. Suspeito acredita-se ser um homem com mochila amarela grande. 250 tiroteios em massa nos Estados Unidos em 2022. Três foram mortos ontem no tiroteio na Dinamarca."


Anteriormente, a emissora ABC News publicou que diversas pessoas ficaram feridas após o incidente e que o atirador teria disparado do alto de um prédio. O tiroteio teria começado apenas dez minutos após o início da parada fazendo com que centenas de pessoas fugissem do local, deixando para trás diversos objetos.

A cidade de Highland Park fica a cerca de 40 quilômetros de Chicago. A parada do Dia da Independência foi planejada para ter diversas atrações, incluindo bandas, balões e um evento especial. A região onde ocorreu o tiroteio tem cerca de 30 mil habitantes. Devido ao incidente, eventos semelhantes foram cancelados nas proximidades, reportou a CNN.


Com a Sputnik

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif