Tiroteio no metrô em Nova York deixa ao menos 16 feridos


(Reprodução)

Cinco pessoas baleadas e cerca de 16 ficaram feridas em estação do metrô em Nova York. Um homem usando máscara de gás e colete de construção laranja teria feito os disparos.

Nesta terça-feira (12), dez pessoas foram baleadas - cinco delas se encontram em estado crítico - e pelo menos outras seis ficaram feridas na estação de metrô do Brooklyn, em Nova York. Um homem usando máscara de gás e colete de construção laranja teria feito os disparos.

A polícia descartou possibilidade de um ato de terrorismo, disse Keechant Sewell, um comissário do Departamento de Polícia de Nova York.

Os bombeiros foram chamados por volta das 08h30 (09h30 do horário de Brasília), hora de maior movimento no transporte, à estação de Sunset Park. Alguns dos feridos pularam em outro trem para fugir para a próxima estação.

As autoridades inicialmente responderam a um sinal de fumaça na estação da 36th Street.

Uma vez dentro da estação, os socorristas encontraram várias pessoas baleadas e vários dispositivos não detonados, de acordo com um porta-voz do Copo de Bombeiros.

Uma passageira disse ao New York Post que estava em um trem da linha N, com destino a Manhattan, quando testemunhou o ataque. "Houve tantos disparos que perdi a conta", contou, ainda assustada.


Com informações da Sputnik

300x250px.gif
728x90px.gif