top of page

TODA PALAVRA e TV BRICS, da Rússia, fecham parceria internacional

Atualizado: 28 de out. de 2022


A busca por informações relevantes e, sobretudo, sem filtros ideológicos e econômicos levou o jornal e a rádio TODA PALAVRA a firmarem uma importante parceria internacional. Nesta quarta-feira, 26, o Editor Executivo do TODA PALAVRA, Luiz Augusto Erthal, e a Diretora-Geral da TV BRICS, da Rússia, J.A.Tolstikova, assinaram um Memorando de Cooperação para o compartilhamento de conteúdo jornalístico e o desenvolvimento de reportagens colaborativas.

No mesmo dia, o portal de notícias do TODA PALAVRA (www.todapalavra.info) já exibia em seu menu de navegação uma nova editoria, compartilhando duas áreas de forte interesse do jornal no noticiário internacional - Lusofonia/BRICS, onde podem ser encontradas notícias originadas nos países de língua portuguesa em quatro continentes e no grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

A estratégia reflete a linha editorial do TODA PALAVRA de apoio à política de não alinhamento que antes de 1964 orientou os governos trabalhistas no Brasil e que tem, agora, essa visão de multilateralismo renovada com a formação dos BRICS (acrônimo dos cinco países que integram o bloco) e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).


Enquanto o noticiário internacional da grande maioria dos veículos de comunicação brasileiros é alimentado por agências de notícias norte-americanas e europeias, refletindo as orientações políticas, econômicas e culturais dessas sociedades, o TODA PALAVRA busca levar aos seus leitores também as informações originadas em outras regiões, como Ásia e África, fora do eixo ocidental. A parceria firmada com a TV BRICS surge como um importante apoio para que leitores e ouvintes do jornal e da rádio TODA PALAVRA recebam um conteúdo cada vez mais abrangente e multifacetado do noticiário internacional.

Por outro lado, a TV BRICS (https://tvbrics.com/pt/), que veicula seu conteúdo em português, russo, indu, mandarim e inglês, também passará a receber as matérias do TODA PALAVRA, levando o jornalismo produzido em Niterói a leitores de diversas regiões do mundo.


300x250px.gif
728x90px.gif