Torcedor tatuado com símbolos nazistas é expulso de estádio
- Da Redação
- 14 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Um torcedor do Brasil de Pelotas-RS foi expulso do estádio Bento Freitas ao exibir em seu corpo tatuagens de imagens que remetem ao nazismo: uma Cruz de Ferro e os dizeres "Mein Kampf", título em alemão do livro "Minha Luta", de Adolf Hitler. O caso ocorreu domingo (13) na partida contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Após ser confrontado por ação dos demais torcedores, o homem precisou ser escoltado até a saída pela segurança do estádio.
O clube se pronunciou através de uma nota, recordando a origem Xavante do Brasil de Pelotas e criticando posturas de ódio. O torcedor, que não foi identificado.
"Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles que se sentem representados pelos discursos de ódio, infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante", divulgou a assessoria de imprensa do clube gaúcho.
Em rede social, a deputada gaúcha Luciana Genro (PSOL-RS) elogiou a postura da torcida do Brasil de Pelotas.
"Parabéns à torcida do Brasil de Pelotas por expulsar do estádio este homem com tatuagens nazistas (cruz de ferro e Mein Kampf). Com fascistas e nazistas não tem conversa. Não passarão!", escreveu a parlamentar.
Comments