Torcedora desastrada provoca 'strike' em Volta da França
- Da Redação
- 27 de jun. de 2021
- 1 min de leitura

A abertura de uma das competições esportivas mais importantes da Europa, a Volta da França de ciclismo, neste sábado (26), foi marcada por um incidente inimaginável. Uma torcedora, que acompanhava o percurso na beira da estrada, estendeu um cartaz de papelão na direção dos pilotos e provocou um verdadeiro "strike", derrubando dezenas de competidores.
O alemão Tony Martin foi quem colidiu com a placa, que dizia "Allez Opi-Omi! (traduzido livremente como "Vamos embora, Avô-Avó!"), e caiu, quebrando o pelotão, com vários membros de sua equipe tombando em seguida.
"Uma fã acabou de causar um acidente MASSIVO logo no início da Volta da França"
Segundo a imprensa francesa, Tony Martin conseguiu voltar a participar da competição apesar da queda, enquanto o alemão Jasha Sutterlin teve que se retirar devido a lesões.
Promotores do evento abriram um inquérito criminal, e, agora, a polícia da França está a procura da torcedora não identificada. Ela pode pegar um ano de prisão.
Ao todo, 50 competidores foram prejudicados pelo ocorrido e 21 deles tiveram ferimentos.
De acordo com o registro policial, a torcedora teria violado deliberadamente os regulamentos de segurança.
"Quem é esta estúpida idiota? Causou o pior acidente [da] história da Volta da França. As autoridades estão agora procurando por ela porque, obviamente, fugiu."
A conta oficial da Volta da França no Twitter também comentou o incidente.
"Estamos contentes por ter o público à beira da estrada na Volta da França de 2021, mas para que a Volta seja um sucesso, respeitem a segurança dos ciclistas! Não arrisquem tudo por uma foto ou para aparecer na televisão!"
Comments