Torcedora desastrada provoca 'strike' em Volta da França


(Reprodução)

A abertura de uma das competições esportivas mais importantes da Europa, a Volta da França de ciclismo, neste sábado (26), foi marcada por um incidente inimaginável. Uma torcedora, que acompanhava o percurso na beira da estrada, estendeu um cartaz de papelão na direção dos pilotos e provocou um verdadeiro "strike", derrubando dezenas de competidores.

O alemão Tony Martin foi quem colidiu com a placa, que dizia "Allez Opi-Omi! (traduzido livremente como "Vamos embora, Avô-Avó!"), e caiu, quebrando o pelotão, com vários membros de sua equipe tombando em seguida.

"Uma fã acabou de causar um acidente MASSIVO logo no início da Volta da França"


Segundo a imprensa francesa, Tony Martin conseguiu voltar a participar da competição apesar da queda, enquanto o alemão Jasha Sutterlin teve que se retirar devido a lesões.

Promotores do evento abriram um inquérito criminal, e, agora, a polícia da França está a procura da torcedora não identificada. Ela pode pegar um ano de prisão.

Ao todo, 50 competidores foram prejudicados pelo ocorrido e 21 deles tiveram ferimentos.

De acordo com o registro policial, a torcedora teria violado deliberadamente os regulamentos de segurança.

"Quem é esta estúpida idiota? Causou o pior acidente [da] história da Volta da França. As autoridades estão agora procurando por ela porque, obviamente, fugiu."


A conta oficial da Volta da França no Twitter também comentou o incidente.


"Estamos contentes por ter o público à beira da estrada na Volta da França de 2021, mas para que a Volta seja um sucesso, respeitem a segurança dos ciclistas! Não arrisquem tudo por uma foto ou para aparecer na televisão!"

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg