top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Torneio de totó movimenta domingo (06) em Guapimirim

Atualizado: 8 de mar. de 2022

Por Edu Gomes

Coluna "Conexão Clubes do Rio"


Torneio de totó movimentou o domingo (06) em Guapimirim. Foto: Eduardo Siqueira.

O domingo (06) foi marcado por mais uma competição de pebolim em Guapimirim, município da Baixada Fluminense. Também conhecido como "totó" em terras cariocas, a modalidade tem se tornado tradição na cidade, que é atualmente o local com o maior número de praticantes em todo o estado do Rio de Janeiro.


O torneio de ontem foi realizado no formato de duplas e contou, também, com atletas de outros municípios fluminenses, que foram prestigiar a competição. Duda, representando Guapimirim, e Giliard, representando Nova Friburgo, formaram a dupla campeã. Fabinho e Beto do "Cuscuz" foram os vice-campeões do certame.


Esse torneio faz parte da agenda de disputas chanceladas pelo Clube Brasileiro de Pebolim (CBP), entidade a nível nacional que está organizando um calendário unificado de competições, visando organizar o pebolim/totó em níveis estaduais e nacional.


Inclusive, nos próximos meses serão realizadas três competições importantes da modalidade em Brasília, organizadas pelo CBP: A Copa Aberta de Pebolim de Brasília e o Torneio União de Pebolim de Brasília, a serem realizados nos dias 30 de abril e 01 de maio de 2022; e a Seletiva para o Mundial, a ser realizada nos dias 04 e 05 de junho de 2022.


A intenção é, a partir desses torneios, estabelecer a equipe brasileira que irá disputar o mundial da modalidade em Nantes, na França, agendado entre os dias 28 de junho à 03 de julho de 2022.


Se você quer mais informações sobre as competições organizadas pelo CBP ou saber como se filiar à entidade, confira mais detalhes no site www.cbp.esp.br ou siga sua página do instagram pelo @cbpebolim.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page