Torneio de totó movimentou São Gonçalo nesse domingo

Por Edu Gomes

Torneio de totó movimentou região de Lagoinha hoje (12), em São Gonçalo/RJ. Foto: Marcelo Guapilé

Neste domingo (12) ocorreu em São Gonçalo mais um torneio de totó, ou pebolim, como a modalidade é conhecida de forma oficial a nível nacional.


A competição ocorreu em Lagoinha, bairro da cidade gonçalense, tendo contado com a participação de representantes de outros municípios do nosso estado, como Guapimirim, Rio de Janeiro e a vizinha Niterói.


Willis Figueiredo, jogador e organizador do torneio, disse que a cultura do totó na região vem de longa data:

"Tudo começou nos anos 1990, no mesmo local onde ocorreu o torneio hoje. Tínhamos o Xande (Alexandre, vice-campeão no torneio de hoje) e seu irmão Alberto. Começamos a treinar muito para enfrentá-los e hoje temos um grupo forte no mesmo nível."

No fim, Eduardo Siqueira, o "Duda", se sagrou campeão da competição ao vencer Alexandre na final, representando mais uma vez o município de Guapimirim em um torneio da modalidade a nível estadual. O campeão afirmou que

"Eu jogo para ganhar mas meu objetivo maior é que o totó possa ser difundido e que tenha mais jogadores, aumentando o nível e espalhando a modalidade"

A agenda de torneios intermunicipais de totó/pebolim no estado do Rio de Janeiro agora retornará em 2022, em datas e locais ainda a serem divulgados.



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg