Três atentados políticos no Leste Fluminense em 48h


Câmeras do posto flagraram o momento em que o veículo escuro parou ao lado do carro de Kleison e fez os disparos

Nas últimas 48 horas, três atentados foram realizados contra políticos de três cidades do Leste Fluminense. Em pouco mais de um mês, durante a campanha eleitoral, o Estado do Rio de Janeiro teve ao menos sete atentados com possíveis motivações políticas, resultando em três mortes.

Os casos mais recentes aconteceram em Búzios, com o candidato a prefeito Tom Viana (PSL); em Magé, contra o candidato a vereador Kleison Gatão, também do PSL; e em Itaboraí, contra a campanha do candidato Marcelo Delaroli (PL).

Em Búzios, Tom Viana, que é policial militar, sofreu tentativa de homicídio na RJ-102, na altura do bairro Campos Novos, na madrugada da última sexta-feira, 13. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto efetuaram diversos disparos que atingiram o vidro e a porta do motorista, mas como o carro era blindado, ninguém ficou ferido.

Após os disparos, os dois homens fugiram. Tom Viana disse em depoimento à polícia que não suspeita de nenhum mandante do crime e que em 20 anos como policial militar nunca tinha sofrido uma tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.

Em Magé, o candidato a vereador Kleison Gatão, que também é Policial Militar, foi alvo de um atentado a tiros enquanto abastecia seu carro, também na madrugada desta sexta-feira. Um veículo parou ao lado do carro de Kleison e efetuou diversos disparos e fugiu logo em seguida. O candidato estava acompanhado de um assessor.

O veículo utilizado por Kleison também é blindado e ninguém ficou ferido na ação. A ocorrência foi registrada na 65ª DP (Magé). Câmeras de segurança do posto registraram toda a ação e serão utilizadas nas investigações do caso.

Em Itaboraí, o comitê de campanha de um candidato a vereador que faz parte do grupo do candidato a prefeito Marcelo Delaroli (PL) foi alvo de tiros no bairro Venda das Pedras na última quinta-feira, 12. Apoiadores do candidato estavam fazendo uma panfletagem no local, quando um outro homem começou uma série de disparos contra o grupo. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.

Nas redes sociais, Delaroli disse que foi à delegacia e afirmou que não vai se acovardar. Delaroli ainda afirmou que o homem que efetuou os disparos contra a sua equipe está foragido e que é sobrinho do candidato adversário, Sérgio Soares, do PROS.

"O Sobrinho do candidato Sérgio Soares disparou mais de oito vezes contra os colaboradores de nossa campanha! Pierre, sobrinho de Sérgio, estava tentando proteger a equipe da campanha deles que estavam distribuindo um material apócrifo que denegria a mim e a minha família. Mas desta vez eles se deram mal, tudo foi filmado e está anexado no B.O. de tentativa de homicídio na 71ª DP de Itaboraí. Eu não vou retroceder, vim aqui pra transformar essa cidade!", escreveu o candidato em sua página no Facebook.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle