TRE-SP realiza ação eleitoral em aldeia indígena
Nesta quinta-feira (18/4), das 10h30 às 15h30, a Justiça Eleitoral paulista realiza atendimento eleitoral itinerante na Aldeia Indígena Tenondé Porã, localizada em Parelheiros, zona sul da cidade de São Paulo. A aldeia faz parte da Terra Indígena Tenondé Porã, onde residem cerca de 1.200 pessoas, em aproximadamente 16 mil hectares.
Durante a ação, que será realizada no Centro de Educação e Cultura Indígena, haverá atendimento aos eleitores e eleitoras, como alistamento (primeiro título), transferência de domicílio eleitoral e revisão de dados.
A ação faz parte do Programa de Inclusão Político-Eleitoral do TRE-SP, que tem o objetivo de facilitar a emissão e regularização do título eleitoral de pessoas que vivem em locais de difícil acesso, como aldeias indígenas, quilombos, comunidades caiçaras e assentamentos rurais.
Participam do projeto a 381ª Zona Eleitoral de Jaraguá em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Exposição fotográfica “Motirô”
Entre os dias 17 e 30 de abril o TRE-SP realiza ainda a exposição fotográfica “Motirô”, que reúne registros feitos durante as ações do Programa de Inclusão Político-Eleitoral. O termo tupi-guarani “motirô” significa “reunir pessoas para colheita ou construção de algo para a coletividade, sempre ajudando uns aos outros”.
A exposição, que acontece no Espaço Democrático Poeta Paulo Bomfim, localizado no térreo do prédio sede do TRE-SP, tem o objetivo de informar e conscientizar sobre a importância do programa, que possibilitou o acesso a serviços eleitorais de povos indígenas, quilombolas e demais comunidades tradicionais em locais de difícil acesso.
O espaço fica aberto para visitação do público de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Serviço
Exposição “Motirô”
Local: Espaço Democrático Poeta Paulo Bomfim, no térreo da sede do TRE-SP
Endereço: Rua Francisca Miquelina, 123, Bela Vista
Dias e horários: 17 a 30 de abril, das 12h às 18h.
Fonte: TRE-SP
Commentaires