Tribunal do Júri de Niterói condena dois filhos de Flordelis
O Tribunal do Júri de Niterói (RJ) condenou dois filhos da ex-deputada federal Flordelis pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo em 16 de junho de 2019. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime fechado.
Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.
Já Lucas Cezar dos Santos de Souza, acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma do crime, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado.
Lucas, em seu depoimento, que durou 35 minutos, alegou que não sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria para matar o pastor Anderson. E que, quando foi sondado por parentes para cometer o assassinato, se negou todas as vezes em executar o crime.
Silêncio
Flávio, quando foi interrogado, preferiu permanecer em silêncio o tempo todo, dispensando a chance de se defender diante da juíza e dos jurados. Ele chegou a confessar o crime à polícia, mas depois que a mãe contratou um advogado para defendê-lo, voltou atrás - a partir do mês passado, ele passou a ser atendido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Especialistas afirmam que, ao ficar calado, o suspeito pode ajudar a mãe, que ainda será julgada. Flordelis também irá a Júri Popular com outros quatro filhos e uma neta - e mais duas pessoas que não são da família -, em data ainda a ser definida pela Justiça.
O julgamento, presidido pela juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, durou mais de 15 horas e só terminou às 5h30 da madrugada desta quarta-feira.
コメント