Trump não tinha plano de distribuição de vacina


Donald Trump e Joe Biden, durante debate eleitoral na TV (Reprodução)

Não houve um plano de distribuição de vacinas contra Covid-19 no governo de Donald Trump, já que o vírus se alastrou nos últimos meses, disse o chefe de gabinete do novo presidente Joe Biden.

"O processo de distribuição da vacina, especialmente fora das casas de repouso e hospitais para a comunidade como um todo, não existia realmente quando viemos para a Casa Branca", disse Ron Klain, neste domingo (24), no programa "Meet the Press" da NBC.

Biden, que assumiu o cargo de presidente dos EUA na última quarta-feira (20), prometeu uma luta feroz contra a pandemia que matou 400.000 pessoas no país durante o governo Trump.

Ele assinou uma série de ordens executivas na semana passada, incluindo algumas que visam a distribuição de vacinas.

Biden planeja fazer parceria com governos estaduais e locais para estabelecer pontos de vacinação em centros de conferências, estádios e ginásios. A nova administração também implantará milhares de equipes clínicas de agências federais, pessoal médico militar e redes de farmácias para aumentar a vacinação e tornar os professores e balconistas de mercearia elegíveis, segundo noticiou a Reuters.

Os programas de vacinação ficaram muito aquém da meta do governo Trump de 20 milhões de americanos vacinados até o final de 2020.

"Vimos esse fator em todo o país, onde milhões de doses foram distribuídas, mas apenas cerca da metade foi distribuída. Portanto, o processo de vacinar é que está sendo difícil. É onde estamos atrasados ​​como país. É onde estamos focados na administração Biden", finalizou Klain.


Fonte: Agência Sputnik


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle