top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Turistas se encantam com arquitetura do MAC

Que o Museu de Arte Contemporânea (MAC) faz 27 anos de inauguração neste sábado (2/9) muitos já sabem. Mas a festa do monumento que leva o nome de Niterói para diversos estados e países acontece todos os dias. Turistas do mundo inteiro se encantam com as curvas do MAC e destacam esse grande projeto arquitetônico, de autoria do renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

Um exemplo desse encantamento é o turista de Singapura Kevin Law, morador do estado americano da Flórida, que fez questão de visitar o museu e ressaltar a beleza do projeto.


"Hoje vim visitar Niterói sem expectativas, mas ao chegar aqui me deparei com essa grande obra do famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Gostei muito do que vi", afirmou o turista, que procurou os melhores ângulos para fotografar o MAC.


Quem também admirou o traçado do museu foi o turista polonês Michael Bedkolvski-Koliof. Ele se encantou não só pela grandiosidade do museu, mas também pela beleza do local onde ele foi construído.


"Achei que o museu projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer é lindo. A exposição merece destaque, mas todo o conjunto é admirável. O local da construção, o visual, tudo por aqui é de grande beleza!", afirmou o turista polonês.


Os 27 anos do MAC estão sendo comemorados por algumas escolas da rede municipal de Niterói. Uma delas é a Escola Municipal Júlia Cortinez, em Icaraí. A escola levou várias turmas para visitar o museu nesta sexta-feira (1/9). Segundo as professoras Fernanda Silveira, Talya Dias e Maria Keyli Poes, alguns alunos não conheciam o MAC.


"Muitos alunos estão conhecendo o interior do museu pela primeira vez. Só vieram até o pátio”, afirmou a professora Fernanda Silveira.


Quem for ao MAC até domingo (3/9), terá acesso a experiências digitais e poderá viajar pelo mundo com fones e óculos de realidade virtual na exposição "Transeuntis Mundi- Deriva 01", dos artistas Gabriel Mário Vélez e Cândida Borges.


Além desta exposição, o MAC estará com uma programação especial, gratuita, neste fim de semana para comemorar os 27 anos. Acesse a programação completa do aniversário do MAC no site da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page