top of page

TV BRICS apresenta projetos na Semana Criativa da Rússia

A interação em um mundo que busca cada vez mais a multipolaridade foi discutida em uma das sessões da Semana Criativa da Rússia em Moscou. Os participantes da discussão "Cooperação internacional nos setores criativos - novas oportunidades para a criação de produtos conjuntos para o mercado global" consideraram as perspectivas de novos produtos interdisciplinares e entre países para os mercados globais.


A chefe de projetos internacionais da TV BRICS, Alexandra Burman, falou sobre "A cooperação internacional como um impulsionador do desenvolvimento dos setores criativos".


"A cooperação internacional e a criação de projetos conjuntos de mídia com parceiros estrangeiros são os principais princípios da rede TV BRICS. Hoje, notamos o grande interesse de diferentes países na cooperação com a Rússia, que em 2024 presidirá a associação BRICS. É com base na diversidade nacional e cultural que nascem ideias completamente novas, programas interessantes e formatos educacionais exclusivos, que serão procurados em todo o espaço de informações do BRICS+ no futuro. O mundo tecnológico moderno oferece muitas oportunidades de cooperação, apesar da distância geográfica entre países e povos. No entanto, um número ainda maior de pessoas é aproximado por valores espirituais e objetivos criativos comuns, que estão no centro das atividades da TV BRICS", disse Alexandra.


Ela acrescentou que a rede de mídia coopera com representantes dos setores criativos em vários formatos. Projetos com mídias parceiras, artistas, instituições culturais e educacionais estão sendo constantemente implementados.


Ao compartilhar conteúdo com a mídia nacional, a TV BRICS cria uma imagem vívida e abrangente do mundo para o público e compartilha os códigos culturais dos países do BRICS com as pessoas de diferentes países. A rede de mídia adapta o conteúdo em 5 idiomas - russo, inglês, português, espanhol, chinês - e o transmite para mais de 70 parceiros internacionais.


O representante da Organização autônoma sem fins lucrativos "Centro Russo-Iraniano de Cooperação Jurídica e Econômica", Abbas Mirzai Ghazi, explicou que as indústrias criativas desempenham um papel especial no Irã, por isso foi criada uma sede especial para desenvolver essa esfera. O conselho de supervisão desse órgão é composto por oito ministérios e várias organizações estatais.


"Atualmente, há 108 casas de indústrias criativas na república, das quais 58 estão localizadas em Teerã e as demais estão distribuídas por todo o país e já estão ativas", revelou Ghazi.


Ele acrescentou que a primeira Casa Russa de Indústrias Criativas está planejada para ser estabelecida no Irã.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page