top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

TV BRICS e Instituto de Comunicação de Cuba fecham cooperação

À margem do fórum jornalístico internacional de mídia em Cuba " Nova Operação Verdade", foi assinado um acordo de cooperação entre o Instituto de Informação e Comunicação Social de Cuba e a rede de mídia TV BRICS. As organizações implementarão projetos de programas e eventos multilaterais no campo da transmissão de televisão e rádio, bem como fornecerão cobertura abrangente de eventos prioritários no campo da cooperação humanitária entre Cuba, Rússia e outros países do BRICS.

Os signatários foram Daria Ivankova, Diretora do Departamento de Cooperação Internacional da TV BRICS, e Onelio Castillo Corderi, Vice-Presidente do Instituto de Informação e Comunicação Social de Cuba.


"Na sede do Instituto de Informação e Comunicação Social de Cuba, uma delegação da rede internacional TV BRICS se reuniu com a liderança da universidade. Durante o evento, ambas as partes expressaram interesse em estabelecer e ampliar os laços bilaterais no campo da informação e da comunicação de massa", disse Onelio Castillo Corderi, vice-presidente do Instituto de Informação e Comunicação Social de Cuba.


Uma das prioridades da rede de mídia é incorporar a agenda de notícias dos países latino-americanos na mídia dos estados do BRICS.


"A rede internacional TV BRICS está promovendo ativamente a agenda de notícias de Cuba na mídia dos países BRICS. Obviamente, isso é possível por meio da cooperação com a mídia nacional local, como a Prensa Latina. Nossos parceiros compartilham materiais jornalísticos profissionais sobre a cultura, o turismo e o potencial econômico e de investimento de Cuba, que a equipe editorial da TV BRICS adapta para os idiomas dos países BRICS e distribui para a mídia de outros países. A cooperação com o Instituto de Informação e Comunicação Social dará a esse trabalho um novo ímpeto e um caráter sistemático", afirmou Daria Ivankova, Diretora do Departamento de Cooperação Internacional da TV BRICS.


Por sua vez, Luisa Maria Gonzalez, vice-presidente de Informação da Prensa Latina, destacou o papel do Fórum Internacional de Jornalismo de Mídia para o desenvolvimento do setor de mídia.


"O fórum 'Nova Operação Verdade' contou com a participação de jornalistas de 34 países de todos os continentes. É muito importante para nós conhecer as opiniões de profissionais de diferentes nações. Suas posições sobre muitas questões do desenvolvimento do setor de mídia coincidiram. A principal coisa que queremos alcançar no futuro é continuar a promover nossos próprios interesses no espaço global da mídia", disse Luisa Maria Gonzalez, vice-presidente de Informação da Prensa Latina.


O Instituto de Informação e Comunicação Social de Cuba é o órgão da administração pública responsável por supervisionar as políticas de comunicação social do governo.


O fórum jornalístico internacional de mídia 'Nova Operação Verdade' coincide com o 65º aniversário do principal meio de comunicação de Cuba, a Prensa Latina. O evento tem como objetivo fazer com que as vozes da América Latina e do Caribe sejam ouvidas no espaço internacional de informações.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page