top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

TV BRICS torna Khanty-Mansi-Yugra conhecida nos países do bloco

A rede internacional TV BRICS e o escritório de representação da Área Autônoma de Khanty-Mansi-Yugra assinaram um acordo de cooperação. O documento foi assinado em Moscou por Janna Tolstikova, Diretora Geral da rede de mídia, e Vladislav Nigmatulin, Chefe do Escritório de Representação e Vice-Governador da Área Autônoma de Khanty-Mansi-Yugra.

A cooperação entre os parceiros tem como objetivo criar uma imagem positiva de Yugra nos países do BRICS+ e aumentar o reconhecimento da entidade constituinte da Federação Russa na arena internacional. Em particular, as partes concordaram em informar o público estrangeiro sobre as conquistas da região russa nas esferas socioeconômicas, fornecer suporte de informações de alta qualidade para missões de negócios e ajudar uns aos outros na organização e realização de grandes eventos internacionais.


"Yugra é uma região ativa que está sempre aberta a parcerias. Existe a diplomacia de países, a diplomacia de regiões e a diplomacia de pessoas. Na minha opinião, a TV BRICS é sobre a diplomacia das pessoas. Devido à pequena população indígena, Yugra pode ser considerada uma região com um código cultural único, que estamos prontos e dispostos a compartilhar com cidadãos de países estrangeiros. Em suas transmissões, a TV BRICS enfatiza a cultura, a história, a vida, a natureza e os valores dos países do BRICS+. Yugra tem muitos desses tesouros, e queremos mostrá-los a outros países para interessar, surpreender e inspirar a amizade com nossa região. Portanto, esperamos que a TV BRICS se torne um parceiro confiável para nós na promoção de Yugra no exterior", enfatizou Vladislav Nigmatulin.


Janna Tolstikova, Diretora Geral da TV BRICS, observou que, no ano da presidência russa no BRICS, é especialmente importante melhorar a eficiência da comunicação entre as regiões russas e os países do BRICS. Para esse fim, a rede de mídia está pronta para usar uma ampla gama de seus próprios recursos de informação, trabalhando nos idiomas dos países do BRICS, e as capacidades de seus parceiros, que são mais de 60 grandes veículos de mídia em 15 países, incluindo Brasil, Índia, China, África do Sul, Egito, Argentina, Zimbábue, Quênia, Moçambique e Tunísia.


"A rede internacional TV BRICS cobre a agenda regional dos países do BRICS+, integrando notícias, filmes e programas sobre as regiões, distritos, províncias, estados e cidades dos países da associação em um sistema global de troca de informações entre mídias nacionais. Essa abordagem ajuda a construir a cooperação inter-regional dentro do BRICS, fortalecer os laços e compartilhar experiências", afirmou Janna.


Ela também mencionou que, em 2024, a TV BRICS fornecerá apoio informativo ao XXII Festival Internacional de Filmes de Estreia "Espírito do Fogo" e ao XV Fórum Internacional de TI com a participação dos países do BRICS e da OCX, que serão realizados em Khanty-Mansi.


A Área Autônoma de Khanty-Mansi-Yugra está localizada na parte central da Rússia e do continente eurasiano. O território da região tem quase 535 mil quilômetros quadrados.


A capital do distrito recebe muitos eventos internacionais e russos de negócios, científicos, culturais e esportivos. Yugra tem recursos naturais únicos para descanso e turismo. Os povos indígenas: Khanty, Mansi e Nenets ainda levam seu modo de vida tradicional aqui.


Foto: TV BRICS

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page