top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

TV Câmara exibe ''Vargas, a transformação do Brasil'

A TV Câmara exibe, nesta quinta-feira (19/9), às 21h, o documentário 'Vargas, a transformação do Brasil'. A exibição marca os 70 anos da morte de Getúlio Vargas (24 de agosto de 1954) e traz um conteúdo genuinamente trabalhista, rico em detalhes e nuance históricos, realizado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), instituição mantida pelo PDT.

“Vargas, a transformação do Brasil” conta com direção do jornalista Beto Almeida e retrata as principais características na formação humana e política do ex-presidente, resgatando o seu papel vanguardista na história do país e as transformações que mudaram o cenário nacional para sempre.


O documentário foi lançado nacionalmente em outubro de 2023, no 1º Circuito Nacional de Cinema da FLB-AP, realizado em parceria com a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), coincidindo com os 93 anos da Revolução de 30 e com os 70 anos de fundação da Petrobrás pelo então presidente Vargas. Exibido em aproximadamente 40 salas de cinema por todo o Brasil, as sessões foram marcadas por palestras e debates promovidos pela AEPET.


Em maio deste ano, o documentário ganhou novamente um espaço de destaque, sendo exibido no Cine Brasília. Já no mês passado, a obra entrou na programação da TV Senado, marcando mais um feito inédito em relação a uma produção realizada pelo PDT por meio da FLB-AP.


“No momento em que a extrema direita avança, entreguista, violenta e reacionária, nada poderia ser mais simbólico e marcante do que a apresentação de um documentário produzido pelo seu partido, 70 anos após a sua morte, seu maior sacrifício, em defesa de um Brasil, soberano, justo e fraterno”, exalta Manoel Dias, secretário-geral do PDT e presidente da FLB-AP.


Além da exibição do próximo dia 19, às 21h, a TV Câmara reprisa “Vargas, a transformação do Brasil” nos dias 20 (sexta-feira) às 22h, no dia 21 às 15h e às 21h, e no dia 22 às 18h. Para assistir, basta sintonizar no canal legislativo nos horários programados.


Sobre o documentário


Baseado na obra literária do jornalista José Augusto Ribeiro, a trilogia a “A Era Vargas”, o documentário traz acontecimentos importantes esmiuçados, como a Carta Testamento deixada pelo presidente trabalhista, considerada por líderes como Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, entre outros grandes brasileiros, o maior documento político da História do Brasil.


“Vargas, a transformação do Brasil” traz vários depoimentos, dentre eles o de Leonel Brizola, do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o presidente da FLB-AP e secretário-geral do PDT, Manoel Dias, além de trechos de discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em homenagem a Vargas, pronunciado em São Borja (RS), pouco antes de sua prisão.


Reprises:


Sexta-feira, às 22h

Sábado, às 15h e às 21h

Domingo, às 18h

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page