UE compra mais 100 milhões de doses da Pfizer


(Foto: Divulgação)

As populações dos 27 países que formam a União Europeia (UE) terão em breve mais 100 milhões de doses adicionais da vacina produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Contando o que já tinha adquirido, a UE agora terá 300 milhões de doses do imunizante. A possibilidade dessa compra adicional já estava prevista no contrato de novembro.

A alemã Ursula van der Leyen, presidente da Comissão Europeia, deu a notícia em postagem em uma rede social.

Decidimos adquirir 100 milhões de doses adicionais da vacina Pfizer/BioNTech que já é usada para vacinar as pessoas da União Europeia. Assim, teremos 300 milhões de doses desta vacina que foi considerada segura e efetiva. Mais vacinas seguirão!


Vacinação nos países

Dos 27 países que formam o bloco, 26 já começaram a vacinar. No Reino Unido, pelo segundo dia seguido, autoridades de saúde constataram um número recorde de casos.

A Irlanda começou sua campanha de vacinação Covid-19 nesta terça-feira (29). Bélgica, Luxemburgo e Letônia se juntaram, na segunda-feira (28), à lista de países da UE que já começaram a imunizar seus cidadãos. Agora, 26 dos 27 países do bloco já estão aplicando as vacinas. A Holanda deve começar em janeiro.

A UE começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no domingo (27). Nem todos os 27 países do bloco começaram ao mesmo tempo. A Alemanha, a Hungria e a Eslováquia iniciaram a imunização um dia antes, no sábado (26).

Ainda na Europa, mas fora do bloco, o Reino Unido, a Suíça, a Noruega e a Sérvia também já começaram a imunizar a população.

A Islândia deve iniciar a aplicação na terça-feira (29).

Contando os europeus, mais de 40 países em todo o mundo já começaram a imunizar a população. Entre eles, Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Costa Rica, Omã, Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes, Rússia, China, Arábia Saudita e Israel.

Na América do Sul, a Argentina também começou a imunização nesta terça-feira (29) com a russa Sputnik V.

Problemas no Reino Unido

Pelo segundo dia seguido, as autoridades britânicas de saúde constataram um número recorde de casos. Na terça-feira (29), foram registados 53.135 novos casos do novo coronavírus e 414 mortes.

Nem todos os dados foram reportados na totalidade durante o período de Natal, o que levou a um atraso em alguns dados, mas o Serviço Nacional de Saúde (NHS) informou que tinha havido um "aumento real".

O secretário de Saúde disse que o NHS enfrentava "pressões sem precedentes".

Os hospitais na Inglaterra e no País de Gales estão agora tratando mais doentes com Covid-19 do que no pico registrado em abril.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle