Últimos dias para negociar dívidas no Procon-RJ

O Procon-RJ inicia, nesta segunda-feira (1/8), a ação de negociação de débitos entre usuários e empresas de telefonia. Esta última semana de ação terminará no dia 5 de agosto. É oportunidade para devedores quitarem contas atrasadas com condições especiais.

Divulgação

A ação de negociação de débitos vem sendo realizada há duas semanas e atendeu a mais de 1.700 clientes inadimplentes de instituições financeiras e de concessionárias de serviços públicos, como água, gás, luz e energia elétrica. Dos atendimentos realizados, 68% resultaram em acordos formalizados, podendo este percentual alcançar os 88%, pois ainda existem casos em tratativa.


Durante essas duas semanas foram feitos acordos em condições de desconto superior a 90% e parcelamentos sem entrada e sem juros.


A Oi atenderá casos de telefonia fixa, banda larga e TV; a Claro fará propostas somente para os casos de dívidas com atrasos superiores a 49 dias (TV, Internet, Net, Net fone, telefonia móvel, Embratel e Nextel). Já a Tim e a Vivo oferecerão propostas de negociação de qualquer débito.


Firmada a negociação, é retirado o nome do consumidor dos serviços de proteção ao crédito no pagamento da primeira parcela do acordo. Com o nome limpo, pode voltar ao mercado de consumo, obter crédito, movimentando a economia do estado.


A ação está sendo realizada na sede do Procon-RJ (Av. Rio Branco 25 no 5º andar, Centro do Rio). Qualquer consumidor pode participar. A distribuição de senhas é realizada das 10h às 14h. É importante levar o contrato, extrato ou nota da comprovação da dívida, além de documentos como identidade, CPF e comprovante de residência.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif