top of page

Um Brinde à Poesia realiza nova edição na Sala Carlos Couto

O consagrado Um Brinde à Poesia Niterói, Movimento Literário e Cultural, criado e apresentado pela poeta, jornalista e artista multimídia Lucília Dowslley faz edição, na Sala Carlos Couto, no dia 30 de Março (sábado), às 16 horas. A escritora vai celebrar o Dia Mundial da Mulher e contar um pouco sobre a história do movimento, que segue para os 25 anos em junho. A cada edição acontece, sagradamente, o Microfone Minuto. Nesta edição as poetas irão participar com poemas até um minuto.

Quem for assistir vai ganhar um exemplar da Antologia Um Brinde à Poesia 21 anos – Edição Histórica (capa dura), editado pela Dowslley Editora. Entrada Franca.


Um Brinde à Poesia Niterói foi lançado, no dia 11 de Junho de 1999, por Lucília Dowslley e Carla Soares Faria, no bar Academia de Niterói, em São Francisco. A ideia surgiu num sonho de Lucília, na noite de 10 de maio de 1999, com a imagem nítida de um anjo, símbolo do movimento, que contabiliza mais de trezentas edições, dezenas de atuações de poetas, compositores musicais, fotógrafos e artistas em geral, visitas em escolas, edições extras, livros editados, livros distribuídos, ocupação de equipamentos e espaços da cidade, formação de plateia para poesia, promoção e divulgação dos artistas, democratização do microfone aberto e despertar de poetas.


Lucília Dowslley é natural de Niterói. Jornalista. Fotógrafa, Poeta, Atriz, Designer Gráfico e Digital e Editora. Criadora do Movimento Um Brinde à Poesia Niterói. Fundou a Dowslley Editora, em 13 de junho de 2015.


Fez exposições fotográficas individuais e participou de coletivas. Atuou no monólogo MILAGRAVAS, no Teatro Municipal de Niterói, entre outras peças, assinando texto e direção. Criou capas, ilustrou e organizou inúmeros livros. Acredita que a arte é um instrumento de transformação e conscientização. Obras: Um Brinde à Poesia, Carmim, O Sol em Minha Alma, A Poesia do Silêncio – The Poetry Of Silence e Niterói Atração à Primeira Vista (fotografia).


Serviço


Um Brinde a Poesia

Data: 30 de março

Horário: 16h

Abertura da sala 15h30

Sujeito a lotação do espaço

Local: Sala Carlos Couto

Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói

Telefone de contato: (21) 3628-6908

Entrada gratuita


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Yorumlar


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page