Um dia inteiro de brincadeiras na Biblioteca Parque

A Biblioteca Parque de Niterói oferece, neste sábado (28/5), um dia inteiro de atividades para o público infantil, para celebrar o Dia Internacional do Brincar. Na programação, teatro, contação de histórias, música e abertura da exposição “Ser, brincar e criar”, da escritora e ilustradora Sandra Ronca. As atividades são gratuitas e começam das 10h às 16h. A Biblioteca Parque de Niterói fica na Praça da República, sem número, Centro de Niterói.

Sandra Ronca / Divulgação

Na mostra, que segue até 29 de julho, são apresentadas reproduções de ilustrações para livros infantis realizadas nos últimos 10 anos, como ‘Poemotes’ (2016), de autoria de Ronca; ‘Guarda-chuva abriu, para a chuva sorriu’, de Sandra Lopes (2022); e ‘Casa de vó é sempre domingo’, de Marina Martinez (2013), entre outras inéditas.


Criada em 1999 pela associação nacional de brinquedotecas, com o objetivo de celebrar e reforçar a importância do brincar para as crianças, a data foi comemorada pela primeira vez em 2000 e reconhecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


Sobre Sandra Ronca:


Carioca, filha de artistas plásticos italianos, que vieram para o Brasil em 1957, se encantou com Niterói, adotou a cidade como seu lugar há 20 anos e produz na cidade parte relevante do seu trabalho como autora e ilustradora.

Espetáculo infantil 'Coloridinhos' / Divulgação

Serviço:


Exposição “Ser, brincar e criar”


De 28 de maio a 29 de julho

Visitação: de segunda a sexta, das 10h às 18h


Contação de Histórias: 11h


Em uma apresentação especial do projeto Conta e Cria, a atriz Najú faz uma contação de histórias surpresa para o público infantil


Teatro: 13h30


Coloridinho: Um espetáculo teatral baseado no improviso e na interação com o público infantil. Por meio de estudos das técnicas clássicas, treinamentos livres e criações coletivas, os atores elaboram cenas totalmente improvisadas e trazem o público para dentro da apresentação. O espetáculo nunca se repete e os atores se desafiam constantemente, buscando a interação com as crianças, tornando cada sessão única. Sempre em uma nova aventura.


Musicalização: 14h30


MUDI: Intervenção artística com musicalização e contação de histórias, realizando um trabalho lúdico com o objetivo de despertar o interesse das crianças para o universo artístico.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg