Um homem que luta pelo Brasil, diz Bolsonaro a Collor


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Fernando Collor, do PROS, partido do Centão (Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o senador Fernando Collor é "um homem que luta pelo interesse do Brasil". A declaração foi feita nesta quinta-feira (5) durante inauguração de uma obra de abastecimento de água em Piranhas, no sertão de Alagoas. Collor é do PROS, um dos partidos do Centrão, do "toma lá, dá cá" em troca de apoio ao governo no Congresso.

Bolsonaro também disse que partiu dele próprio o convite para que o ex-presidente participasse do evento.

"Eu fiz um convite e ele aceitou. E com muita satisfação está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também, um homem que luta pelo interesse do Brasil e também, em especial, pelo seu estado", disse Bolsonaro, citado pelo Globo.

Após o evento em Piranhas, Collor escreveu um tweet em que agradece o apoio do governo federal ao estado de Alagoas.

Collor é réu da Lava Jato, em ação penal em que é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que Collor pediu e recebeu mais de R$ 30 milhões em propina entre 2010 e 2014, em negócios envolvendo a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobrás que tinha dois diretores indicados pelo senador. A Polícia Federal realizou um mandado de busca no endereço de Collor no último dia 21 de outubro, em investigação de outro esquema de propina para obtenção de licenças ambientais.

Em 1992, Collor foi o primeiro presidente brasileiro a sofrer impeachment, acusado de envolvimento em esquemas de corrupção e fraudes financeiras. O ex-presidente "diz não carregar mágoas nem sentimentos subalternos" sobre o processo de impedimento que sofreu. Bolsonaro, que à época era deputado federal, votou a favor do pedido de impeachment contra Collor e chamou o então presidente de mentiroso.

"Aprendi, na caserna, que o Chefe que mente não merece credibilidade. E o Senhor Presidente da República, Chefe do Supremo das Forças Armadas, não deixa de ser um grande mentiroso", disse na ocasião, conforme noticiado pelo portal G1.

No mesmo evento em Piranhas, Bolsonaro também fez declarações a Arthur Lira. O deputado federal, que também é réu por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF), foi descrito pelo presidente como uma "pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu estado" e que "é muito importante para a nossa articulação política".

"Falta uma pessoa também da nossa articulação política na Câmara dos Deputados, que é um alagoano, é o prezado deputado Arthur Lira. Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu estado", afirmou Bolsonaro.

Lira, que é um dos principais aliados do presidente no Congresso, participaria do evento em Piranhas, mas testou positivo para o coronavírus e não compareceu.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle