top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Urbanização avança na comunidade Bonsucesso, em Piratininga

O prefeito Axel Grael inspecionou as obras de urbanização da comunidade Bonsucesso, localizada no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, nesta terça-feira (10/9). No local, estão sendo pavimentadas cerca de 10 vias e 15 escadarias, além da construção de um campo de futebol e duas áreas de lazer para jovens, adultos e idosos. O investimento do município na comunidade é de R$ 16,4 milhões e a previsão de conclusão das obras é para março de 2025.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

Adicionalmente a nova infraestrutura que está sendo implantada na comunidade, A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) realiza a instalação e complementação do sistema de drenagem já existente, conforme necessário, e a instalação de pontos de coleta de lixo. O projeto também contempla a construção de um centro comunitário, a restauração e instalação de novos pontos de iluminação em LED, a construção de contenção de encosta com solo grampeado e a implementação de paisagismo.


Carlos Júnior, presidente da associação de moradores do Bonsucesso, diz que as obras mudam a perspectiva de futuro para quem vive na comunidade.


"Os avanços que estão acontecendo aqui são muito importantes. A gente tem relato de moradores daqui de 60 anos atrás que nunca viram essa quantidade de obras na comunidade. Isso nos faz pensar num futuro melhor", afirma Carlos.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

Das 10 ruas que fazem parte do projeto, uma já teve todo o trabalho concluído e outras sete já receberam novas calçadas e meios-fios. O campo de futebol já teve a grama sintética 100% instalada, e uma área de lazer já foi finalizada.Também já foi iniciada a obra de construção do Centro Comunitário,


Para a moradora Maria do Socorro da Silva a nova infraestrutura já mostra resultados.

Foto: Lucas Benevides / Prefeitura de Niterói

"Convivemos com muita lama aqui em dias de chuva, as escadas eram todas tortas. Agora, os acessos estão muito melhores, bem feitos. Era muita água que descia aqui quando chovia, tínhamos que conviver com muita lama que agora não aparece mais. Ficou muito bom", considera Maria do Socorro.

Durante a inspeção à obra, acompanharam o prefeito o secretário executivo da Prefeitura, André Diniz, o presidente da Emusa Carlos Lourosa, e o secretário da Regional Oceânica, Renan Lacerda.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page