Duas explosões e um morto na Praça dos Três Poderes
Atualizado: 14 de nov.
Duas explosões ocorreram no início da noite desta quarta-feira, 13, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Um corpo - ainda não identificado, que continua no local - foi encontrado em frente ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo relatos, as explosões, cuja origem ainda é desconhecida, ocorreram em intervalo de 20 segundos. Pessoas que estavam no térreo do prédio do STF foram retiradas do local. Há informações, ainda não confirmadas de que um carro teria explodido no estacionamento em frente ao STF e ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Bombeiros e militaresw especializados em explosivos isolaram a área e estão no local.
Veja o vídeo das explosões:
Nota do STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Há informação de que uma pessoa morreu.
Em nota, o STF disse que foram "ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança". "Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela", acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.
Esplanada dos Ministérios fechada
O acesso a Esplanada dos Ministérios foi fechado após as explosões.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início "às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local".
Palácio do Planalto
A segurança foi reforçada no Palácio do Planalto, que fica no lado oposto ao STF, na Praça dos Três Poderes.
Matéria em apuração
(com Agência Brasil)
Comentarios