top of page

URGENTE: Moro pede demissão

  • 23 de abr. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de abr. de 2020


O ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu demissão do governo após ser comunicado por Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23) que haverá uma troca nos próximos dias da diretoria-geral da Polícia Federal, hoje comandada por Maurício Valeixo.

Segundo reportagem de Leandro Colon, da Folha de S.Paulo, Bolsonaro tenta agora reverter o pedido de demissão do ex-juiz da Lava Jato. Valeixo é ligado a Moro, foi escolhido por ele para o cargo e um nome importante da operação em Curitiba.

Não é a primeira vez que Bolsonaro ameaça trocar o comando da PF, sobre a qual quer ter o domínio, em meio a investigações que envolvem sua família.

Até o início da madrugada de sexta-feira (24), o ministro não havia confirmado o pedido de demissão, negado por sua assessoria, mas o impasse permanecia, já que o presidente Bolsonaro insistia não só em demitir Valeixo, mas também em nomear um novo diretor-geral para a Polícia Federal, contrariando a posição de Moro de fazer valer a sua prerrogativa de indicar o titular do cargo. As tensões permaneceram fortes durante toda a noite de quinta-feira, permanecendo aberta a crise envolvendo Moro e Bolsonaro.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page