Urgente: tensão entre Bolsonaro e governadores reforça rumores de golpe
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Urgente: tensão entre Bolsonaro e governadores reforça rumores de golpe

Depois de chocar o país com o pronunciamento de terça-feira (24) à noite, conclamando a população a voltar às ruas, o presidente Jair Bolsonaro insinuou, em entrevista na manhã na manhã de hoje (25), após atacar os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que planeja um golpe de estado para o Brasil "voltar à produção econômica". O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, infectado pelo Coronavírus, rompeu a quarentena e reapareceu hoje ao lado do presidente sem utilizar máscara. Rumores de golpe são cada vez mais intensos em Brasília.

Bolsonaro classificou como "crime" e "demagogas" as medidas de contenção adotadas pelos governos do Rio e de São Paulo. Reafirmando a linha do seu pronunciamento da véspera, apesar de todas as críticas de dentro e de fora do país contra ele, disse aos jornalistas que "ficar em casa é uma atitude covarde".

Ainda pela manhã, Bolsonaro atacou João Dória com virulência verbal, durante videoconferência com os governadores. O governador de São Paulo havia criticado o seu comportamento da véspera e ameaçado entrar na Justiça para impedir o confisco de equipamentos de ventilação do estado pelo Ministério da Saúde (veja o vídeo abaixo). Os governadores se reúnem ainda na tarde de hoje por videoconferência para analisar a situação.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page