Vídeo: avalanche nos Alpes italianos mata ao menos 6 pessoas


Pelo menos seis pessoas morreram após o desabamento de parte de uma geleira nos Alpes Dolomitas, no nordeste da Itália, informaram serviços de resgate da região de Veneto, neste domingo (3).

De acordo com informações preliminares dos serviços de resgate, a busca por possíveis vítimas é feita com a ajuda de equipes de adestradores de cães e cinco helicópteros. Anteriormente, as autoridades informaram que até 15 pessoas poderiam estar na área do incidente.

Porém, segundo o jornal Corriere della Sera, além das vítimas fatais, ao menos nove pessoas ficaram feridas e outras 15 estão desaparecidas. Os feridos foram levados para hospitais nas cidades vizinhas de Bolzano, Trento, Belluno e Treviso.

A publicação afirma que a geleira desabou perto da rota turística que leva ao cume de Punta Rocca.

De acordo com a mídia local, temperaturas recordes de dez graus Celsius, altas para a região, foram registradas no dia anterior ao colapso.

"URGENTE: Em uma temperatura recorde de 10°C a 3.000 metros de altitude, um serac [bloco de gelo] desabou na geleira de #Marmolada (Dolomitas), ao longo da rota para o cume de Punta Rocca. O número de mortos é atualmente de 6 e há 8 feridos."


A geleira Marmolada é a maior geleira das Dolomitas, nos Alpes italianos.


Fonte: Agência Sputnik

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif