Vídeo de Odorico Paraguaçu lembra Bolsonaro e viraliza


O personagem Odorico Paraguaçu (Reprodução)

Quem tem hoje a idade de risco do coronavírus lembra muito bem do estrondoso sucesso da TV Globo, o Bem Amado, novela de 1973 que acabou virando seriado no início dos anos 80. Pois é, a Sucupira de Odorico Paraguaçu ressurgiu na Brasília de Jair Bolsonaro. Pelo menos na memória dos que conheceram o personagem. Um vídeo que mostra semelhança das falas de Odorico Paraguaçu e Jair Bolsonaro viraliza nestes dias nas redes sociais. Na novela, o personagem populista e falastrão diz que vacinará a cidade inteira ao roubar o imunizante do político rival e se vê consagrado como possível salvador da Pátria.

Na semana passada, o vídeo foi publicado nas redes sociais pelo ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PROS).

Trechos de algumas falas de Odorico remetem a Jair Bolsonaro, como o “E daí?” sobre os mortos pela pandemia.

As frases também se assemelham no contexto da realidade da pandemia do coronavírus, com milhares de pessoas morrendo, novas covas sendo abertas no cemitério e a negligência, colocando a política na frente da ciência.

Em um dos trechos, Odorico fala sobre uma epidemia e caso ele não deixe que os medicamentos cheguem ao dr. Leão, eles não serão repassados à população e ocorrerá “um genocídio”.

“Quem tá pensando em aumentar cemitério? Em genocídio?”, rebate Odorico. “O que eu não admito é que o doutor Leão se transforme em um herói. Eu não vou dar essa vitória de mão beijada para o inimigo. Se há uma vaga de herói nessa terra, essa vaga é minha!”





1/3
300x250px.gif