Vídeo: Israel bombardeia TV estatal iraniana durante transmissão ao vivo
- Da Redação
- 16 de jun.
- 2 min de leitura

A sede de uma TV estatal iraniana - a Radiodifusão da República Islâmica do Irã (IRIB) -, em Teerã, foi bombardeada durante a transmissão ao vivo de um noticiário, nesta segunda-feira (16). A explosão faz parte de uma nova série de bombardeios israelenses contra alvos estratégicos iranianos, marcando a escalada do confronto direto entre os dois países. O governo iraniano no entanto afirmou que o ataque constitui um crime de guerra.
O ataque foi confirmado pelo ministro da Defesa israelense, Israel Katz. Horas antes, as Forças Armadas de Israel enviaram um alerta para os moradores de Teerã para a evacuação da região.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento do ataque. Após o estrondo, a apresentadora que falava ao vivo abandona o estúdio, que é tomado por uma nuvem de fumaça.
O bombardeio interrompeu a programação do canal iraniano, mas a transmissão foi retomada. A IRIB acusou Israel de "silenciar a voz do Irã" ao atacar a emissora.
Em um outro vídeo que circula nas redes sociais, um repórter da emissora faz uma transmite ao vivo diante do prédio da IRIB em chamas. Veja a seguir.
A emissora informou que houve mortos e feridos, sem dar mais detalhes.
Desde o primeiro ataque israelense contra Teerã no último sábado (14), ao menos 224 pessoas morreram no Irã e 22 em Israel, segundo informações das autoridades dos dois países. Um único ataque na capital iraniana, no sábado (14), deixou 60 mortos, metade crianças. Nesta segunda, ataques iranianos em Israel deixaram oito mortos, segundo comunicado do serviço de emergência do país.
Comments