Vídeo mostra PM agredindo cidadão na Zona Norte de SP


Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (9) mostra um homem sendo agredido por um policial militar durante uma abordagem em São Paulo. O caso ocorreu no bairro Jardim Brasil, na Zona Norte da capital paulista.

As imagens mostram três homens parados diante de dois policiais. Dois deles se afastam e o terceiro, usando um moletom preto, é agredido com um tapa violento na cabeça no momento em que recebe do outro policial o que parece ser seu documento ou o documento da moto que estava com ele. Em seguida, o mesmo policial agressor ainda dá um chute (como um golpe de muay thai) no homem, que parece cair desacordado.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) se manifestou, dizendo que o Comando ao qual os PMs são subordinados determinou o afastamento dos policiais e a instauração de inquérito.

"O Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, assim que tomou conhecimento das imagens da abordagem de uma suas equipes, no último dia 09/12, determinou o imediato afastamento dos policiais envolvidos na ação e a instauração de um inquérito policial militar para a rigorosa apuração dos fatos. A Polícia Militar repudia veementemente tal ato e reafirma seu compromisso de proteger as pessoas e respeitar as leis, sendo absolutamente implacável contra eventuais desvios de conduta de seus agentes", informou a SSP-SP.

Veja o vídeo.




Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg