Vídeo. Pessoas reviram lixo para matar a fome no Ceará


A tragédia da fome está de volta no Brasil: pessoas disputam restos para matar a fome (Reprodução)

Relatório da FAO, organismo da ONU para alimentação e a agricultura, divulgado em julho revelou que dobrou o número de brasileiros que passam fome desde 2018. Nesta segunda-feira (18), um vídeo gravado em um bairro nobre de Fortaleza, no Ceará, viralizou nas redes sociais ao mostrar a tragédia que vive o Brasil. Nas imagens, um grupo de homens e mulheres revira a caçamba de um caminhão de lixo em busca de restos de comida.

No mês passado, reportagem do Extra mostrou pessoas fazendo fila no bairro da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, para pegar restos de carne junto aos ossos recolhidos por um caminhão em açougues e supermercados da cidade.

Outros vídeos já mostraram também anúncios de venda de ossos e carcaças de frango como "alternativas" de dieta de famílias.

O retorno da fome ao país ocorre junto com aumento da inflação e disparada nos preços dos alimentos, combustíveis e da conta de luz.

Não bastasse a perda de renda da população, os preços da carne bovina também dispararam, fazendo o consumo de carne vermelha cair para o menor nível em 25 anos.


300x250px.gif
728x90px.gif