top of page

PF flagra campanha de Jordy pagando por adesivos em motos

  • 26 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

A Polícia Federal continua investigando a suspeita de esquema de compra de votos em Niterói (RJ) pelo candidato da extrema-direita Carlos Jordy (PL). Depois da prisão de dois homens com R$ 500 mil, em Icaraí, na última quinta-feira (24/10), um vídeo publicado neste sábado (25/10), nas redes sociais, mostra agentes da PF flagrando dezenas de motociclistas parados em frente a um imóvel na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro, supostamente recebendo dinheiro para colar o adesivo de Jordy na lateral das motos.

Reprodução

A polícia foi acionada a partir de uma denúncia e nas imagens do vídeo é possível ver a chegada dos agentes e do advogado de Jordy, Guilherme Decnop, ao local onde também estava a vice da chapa do PL, Alexandra Ferro.


Assista:



Na última quinta-feira (24/10), dois homens foram presos em flagrante em Icaraí com meio milhão de reais em espécie e uma arma. O dinheiro estava em uma mochila, dentro de um veículo do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), onde também foram encontrados santinhos do candidato do PL. O órgão do Estado, governado por aliado de Jordy, negou que o carro seja do departamento.


O diretor geral da PF, Andrei Rodrigues, anunciou que Niterói será prioridade neste segundo turno das eleições municipais e disse estar preocupado com a compra de votos e com a gravidade dos crimes eleitorais que estão sendo praticados na cidade.


Rodrigo Neves, candidato do PDT que está à frente nas pesquisas de intenções de voto, se manifestou nas redes sociais sobre os crimes eleitorais cometidos por seu adversário:


"Jordy está desesperado, e seu último ato foi espalhar fake news. Como ele é previsível! O jornal O Fluminense, agora sob o controle de um empresário da Baixada Fluminense ligado ao grupo de Jordy, volta a atacar com mentiras. Ajude a espalhar a verdade! O carro com R$ 500 mil e armas estava repleto de panfletos da campanha dele. Não adianta insistir em brigar, mais uma vez, com a realidade e com a Polícia Federal. Vamos proteger Niterói contra esse extremista e despreparado que nunca fez nada por nossa cidade!", escreveu.


Rodrigo também publicou hoje (sábado, 26/10) um vídeo que mostra a distribuição gratuita de exemplares do jornal 'O Fluminense' com notícias falsas contra ele.


Segundo o Instituto Gerp, em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25/10), Rodrigo Neves (PDT) lidera e tem 61% dos votos válidos. O bolsonarista Carlos Jordy (PL) tem 39%.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page