top of page

Vídeos: Boeing 737 cai na China com 132 pessoas a bordo


(Reprodução)

Um avião comercial Boeing 737, da companhia aérea China Eastern, caiu em uma cordilheira no sul da China com 132 pessoas a bordo, segundo emissora estatal: 123 passageiros e nove tripulantes.

O acidente foi confirmado nesta segunda-feira (21) pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC).

"Em 21 de março de 2022, um Boeing 737 da China Eastern Airlines perdeu contato sobre Wuzhou durante o voo Kunming-Canton. Agora foi confirmado que o avião caiu. Havia 132 pessoas a bordo: 123 passageiros e nove tripulantes", disse o comunicado.

O acidente causou um incêndio em uma montanha na região de Guangxi, e equipes de resgate foram enviadas para a área do desastre.

A natureza do incidente ainda não foi determinada.

Um vídeo não confirmado que supostamente mostra o momento exato do acidente, quando a aeronave perde o controle e cai abruptamente, foi transmitido nas redes.

Queda

O avião, que o Flightradar24 disse ter seis anos em operação, estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que a aeronave tinha descido para 9.075 pés.

Em outros 20 segundos, a última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, disse o Flightradar24.

Os dados meteorológicos online mostraram condições parcialmente nubladas com boa visibilidade em Wuzhou no momento do acidente.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu que os investigadores determinem a causa do acidente o mais rápido possível para garantir a segurança "absoluta" da aviação, informou a emissora estadual CCTV.

Segurança

A segurança do setor aéreo da China está entre as melhores do mundo na última década. Até agora, o último acidente fatal ocorreu em 2010, quando um avião regional Embraer E-190 operado pela Henan Airlines caiu na aproximação ao aeroporto de Yichun com pouca visibilidade.


Com informações da RT

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page