Vídeos: meteoro cruza céu de Goiás e surpreende moradores


(Reprodução)

A passagem de um meteoro pelos céus de Goiás na noite de sábado (9) encantou e surpreendeu moradores do estado ao provocar clarões e um grande estrondo durante o seu percurso. Moradores de Goiânia e de outros municípios ao redor usaram as redes sociais para registrar seu encantamento e surpresa com a noite mais iluminada e bonita na região.

De acordo com Ary Martins, diretor do clube de astronomia Plêiades do Sul citado pelo G1, o objeto estava em uma velocidade considerada lenta e a cerca de 90 quilômetros de altura.

“Foi um meteoro acima da média de brilho. Ele gerou dois flashes de luz e foi seguido de um estrondo. Ainda não é possível afirmar, mas pelas características, há uma possibilidade de meteoritos, que são pedaços menores dele, terem sobrevivido e atingido o solo”, disse o astrônomo.

Nas redes sociais, moradores de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Niquelândia, Senador Canedo, São Luís de Montes Belos e Trindade afirmaram terem observado a passagem do meteoro e relataram que ele causou estrondo.

"Eu estava em casa. Teve um clarão no céu, em seguida uma forte explosão parecendo um trovão. Foi muito lindo o fenômeno", disse Maycon de Sousa Oliveira, morador de Anápolis.

De acordo com Martins, há a possibilidade de terem sobrado meteoritos, pequenos pedaços do meteoro que tenham resistido ao impacto com o solo.





Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg