Vídeos: praça de touros desaba e deixa 5 mortos e 60 feridos


(Reprodução)

Ao menos cinco pessoas perderam a vida e mais de 60 ficaram feridas neste domingo (26) depois que desabou uma praça de touros improvisada durante os festejos de São João no município colombiano de El Espinal, departamento de Tolima. De acordo com a Defesa Civil de Tolima, entre os feridos há crianças e idosos.

A informação sobre as vítimas foi anunciada pelo governador de Tolima, José Ricardo Orozco, em declarações à Blu Radio. "Ativamos a rede hospitalar do departamento de Tolima. Há quatro pessoas que morreram, neste momento, duas mulheres, um homem e um menor", disse. Pouco depois, o número de mortes subiu para cinco, citado por Orozco.

Os atingidos foram transportados para vários hospitais.

A tragédia foi capturada em vídeos que são difundidos em redes sociais. Nelas é possível ver o momento em que grande parte das arquibancadas desaba, durante uma tourada.


Devido à ocorrência, o presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, exortou os prefeitos a “não autorizarem mais shows com a morte de pessoas ou animais”. "Espero que todas as pessoas afetadas pelo desabamento da praça El Espinal possam sair de suas feridas. Isso já aconteceu antes em Sincelejo (capital do departamento de Sucre)", tuitou Petro.

As corridas de touros são ilegais em alguns municípios colombianos, mas esses eventos são celebrados em muitas cidades rurais como El Espinal.


Com a Agência RT

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif