Vacinação contra covid começa 2a feira no Clube Central

O centenário Clube Central, de Icaraí, vai se somar, a partir desta segunda-feira, 8, aos esforços da cidade de Niterói para imunizar sua população contra o vírus da covid-19. Por decisão tomada pela diretoria da entidade nesta sexta-feira, 5, o clube abrirá suas portas para as atividades de vacinação coordenadas pela prefeitura de Niterói.

Localizado na região central da praia de Icaraí, bairro que concentra a maior população de idosos da cidade, o Clube Central é um ponto privilegiado para auxiliar o programa de imunização de Niterói. Além das sete policlínicas municipais e do drive thru no Campus do Gragoatá, da UFF, a população passa a contar com mais um ponto de vacinação no Central

Para receber a primeira dose, os idosos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira estarão sendo vacinadas as pessoas da faixa entre 77 e 79 anos. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

"O Clube Central é uma instituição centenária e que sempre teve muito compromisso social. Criamos o Comitê de Crise do Clube Central no início da pandemia e temos desde então trabalhado em plena consonância com as autoridades sanitárias em defesa da vida e da saúde dos nossos sócios, funcionários e também de toda a população. Essa parceria é mais um marco na história do combate à pandemia na cidade. Vamos juntos vencer o coronavírus!", disse Fernando Tinoco, coordenador do Comitê de Crise do Clube Central.

Na reunião que definiu a parceria entre a Prefeitura e o Clube Central, representaram a instituição os dirigentes José Roberto Leite Lima, Presidente Executivo, Fernando Tinoco, Presidente do Conselho licenciado e atual Coordenador do Comitê de Crise do Central, e Marcos Abílio, vice-presidente Administrativo. A Prefeitura de Niterói foi representada pelo Secretário do Idoso, José Fernandes (Zaff) e pela sua assessora Daniela.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle