Vacina de vento em Niterói pode dar cadeia


Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pede à Justiça a prisão preventiva da técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita, de 42 anos, indiciada por peculato e crime contra a saúde pública. Ela é acusada de simular aplicação de vacina contra Covid-19 em um idoso de 90 anos, no dia 12 de fevereiro, no posto drive thru do campus Gragoatá da UFF, em Niterói.

Em sua defesa, a profissional alega que estava "extremamente cansada e estressada". Ela já foi desligada do quadro de funcionários pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói.

De acordo com a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do núcleo de Niterói, a liberdade de Rozemary "traz riscos para a ordem pública", e por esta razão "a custódia cautelar preventiva solicitada é a medida necessária para a prevenção do crime narrado".

Os promotores afirmam que Rozemary cometeu crimes intencionais (apropriação ou desvio de um bem público por servidor), com pena prevista de quatro anos de reclusão. E apontam ainda como fundamentação para o pedido de prisão "a periculosidade da agente; a gravidade do delito, em especial para a população de alto risco, neste momento da pandemia; o caráter hediondo do crime; a repercussão social do fato; e o elevado clamor social, público e popular."

Segundo a promotoria, "conforme verificado em vídeo divulgado nas mídias, fica nítido que a mesma não pressionou o êmbolo da seringa, tendo deixado de aplicar o imunizante".

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle