top of page

Vacina pode estar pronta até o fim do ano, diz OMS


(Reprodução)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou nesta terça-feira (6) que uma vacina contra o novo coronavírus pode ser viabilizada até o fim do ano.

Sem detalhar qual das vacinas testadas hoje no mundo poderia ser viabilizada mais rapidamente, Ghebreyesus fez um apelo para as lideranças mundiais se comprometerem com o desenvolvimento e a distribuição igualitária das vacinas.

"Especialmente no caso das vacinas e outros produtos que estão em desenvolvimento, a ferramenta mais importante é o comprometimento político de nossos líderes mundiais, principalmente para a distribuição igualitária das vacinas. Nós precisamos uns dos outros, de solidariedade. Usaremos toda a energia que temos para combater o coronavírus", disse o diretor da OMS.

"Nós precisamos de vacinas. E há a esperança de que tenhamos uma até o fim deste ano. Há esperança", acrescentou.

A coalizão coordenada pela OMS para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19, a COVAX, tem atualmente nove vacinas em fase de experimentos. O objetivo da iniciativa é distribuir 2 bilhões de doses de vacina até o fim de 2021.


Fonte: Agência Sputnik

bottom of page