'Vai ter uma solução', afirma Lula sobre aceno de Trump para tarifas
- Da Redação
- há 1 hora
- 1 min de leitura

A caminho da Malásia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado (25) que se reunirá com o presidente Lula durante a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) e disse que as tarifas sobre exportações brasileiras podem ser reduzidas “nas circunstâncias certas”. A informação foi divulgada pela CNN Brasil
Trump afirmou aos jornalistas, pela primeira vez, que poderia considerar a redução das tarifas sobre as exportações do Brasil a seu país. “Sim, sob as circunstâncias certas, com certeza”, ponderou o líder norte-americano.
A expectativa é de que os dois presidentes, que estão no país asiático para participar da 47ª cúpula da Asean, se reúnam em Kuala Lumpur, capital da Malásia, neste domingo.
“Espero que ‘role’. Eu vim aqui e estou à disposição para que a gente possa encontrar uma solução”, disse Lula, durante entrevista coletiva aos jornalistas em frente ao hotel que hospeda a comitiva brasileira, em em Putrajaya, capital administrativa da Malásia.
"Vamos colocar na mesa os problemas e tentar encontrar uma solução. Então, pode ficar certo que vai ter uma solução.”
Aos jornalistas, Lula negou que tenham sido colocadas condições para negociação bilateral em torno do impasse gerado pelo aumento de 50% das tarifas de importação dos produtos brasileiros pelos Estados Unidos, a partir do início de agosto.
“Eu trabalho com otimismo para que a gente possa encontrar uma solução. Não tem exigência dele e não tem exigência minha ainda.”






