Vereador citado em CPI das milícias é baleado no Rio


Vereador Zico Bacana (Podemos) dá entrevista à TV Globo após prestar depoimento à polícia (Reprodução)

O vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, que concorre à reeleição pelo Podemos, foi baleado, na noite de segunda-feira (2), enquanto estava em um bar na Zona Norte do Rio. Ele foi atingido de raspão na cabeça por um dos disparos. Duas pessoas morreram na ação e outras duas ficaram feridas, além do parlamentar.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o vereador deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Após ter alta do hospital, ele prestou depoimento na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, já na madrugada desta terça-feira (3).

Ele disse que participou de uma partida de futebol durante a tarde em Ricardo de Albuquerque, bairro vizinho, e estava num bar no momento em que teria acontecido o ataque. Em entrevista à TV Globo, afirmou que não vinha sofrendo ameaças de vida, mas acredita que foi uma tentativa de homicídio. Ele disse ainda que tudo aconteceu muito rápido e não viu de onde partiram os disparos.

Testemunhas

Segundo testemunhas, os bandidos chegaram às 20h em dois carros e fizeram os disparos contra o vereador. Além do parlamentar, outras quatro pessoas também foram baleadas, duas morreram no local - um dos criminosos e um cliente do bar.

CPI e Marielle Franco

Zico Bacana convive com acusações de que seria um dos líderes de uma milícia que atua na zona norte do Rio. Então cabo da PM, ele foi citado no relatório final da CPI das Milícias como suposto líder de milícia que atuava em comunidades dos bairros de Barros Filho, Anchieta, Ricardo de Albuquerque e Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em 2018, ele chegou a ser ouvido pela Polícia Civil no inquérito que investiga a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes.


Com o IG

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle