top of page

Vereador de Maricá pode ser cassado por apoiar golpismo


Ricardinho Netuno / Reprodução / Redes Sociais

Os vereadores de Maricá Luiz Hadesh (PT) e Igor Corrêa (PCdoB) apresentaram, na segunda-feira (9/1), um pedido de cassação do mandato do parlamentar bolsonarista Ricardo Netuno (Republicanos). Em suas redes sociais, Netuno fez postagens apoiando e incentivando os atos terroristas ocorridos em Brasília, no último domingo (8/1).


Único parlamentar ligado ao bolsonarismo na Câmara Municipal de Maricá, Ricardinho Netuno publicou um tweet com os dizeres:


“O povo brasileiro, em resposta ao duro golpe sofrido contra a democracia brasileira, acabou de ocupar o Congresso Nacional! Vamos pra cima! Se o povo não puder garantir sua liberdade, ninguém mais poderá! “Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil!”.


Já na segunda-feira (9/1), após a ampla repercussão negativa nacional e internacionalmente, e após as decisões da Justiça contra os terroristas e apoiadores do movimento, o parlamentar voltou atrás em sua declaração..


"É preciso deixar claro que as manifestações devem ser pacíficas e ordeiras. Qualquer ato de violência e de ataque às instituições deve ser punido de acordo com a lei. A nossa democracia não tem espaço para nenhum tipo de violência e autoritarismo", escreveu o vereador.

Os vereadores Luiz Hadesh (PT) e Igor Corrêa (PCdoB) / Foto: Reprodução

De acordo com os autores do pedido de cassação, o afastamento imediato de Ricardinho Netuno é fundamental para demonstrar punição exemplar aos apoiadores de atos golpistas e mostrar que a Câmara Municipal de Maricá está unida em defesa da democracia.


Nesta terça-feira (10/1), Ricardinho Netuno usou suas redes sociais para se defender do pedido de cassação.


"Querem roubar o mandato dizendo que estão defendendo a democracia. [...] Eu estava em casa com a minha família e postei falando sobre o ocorrido de ontem lá em Brasília. Na verdade, o que eles querem fazer é uma caça às bruxas. Querem caçar todos os parlamentares que são de direita, que são contra o comunismo, contra essa pauta nojenta que eles pregam", afirmou.

תגובות


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page