top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Vereador pretende criar memorial de Pelé em Niterói

Inegável é o legado de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Atento a isso, o vereador de Niterói Dr. Emanuel Rocha apresentou a Indicação 1279/2023 para renomear uma tradicional praça pública da cidade e homenagear o craque também com a criação de um espaço multiuso para o incentivo à cultura, ao esporte e ao turismo na região.

Reprodução

De acordo com a Indicação, a Praça Guadalajara, que homenageia a cidade mexicana onde Pelé conquistou a vitória de 4 x 1 sobre o Uruguai na Copa de 70 — “e perdeu o gol mais inesquecível da história” — passaria a se chamar 'Praça Pelé'.


A medida prevê a criação de um memorial a céu aberto do craque, a construção de uma estátua em tamanho real, espaços interativos com enfoque na prática de esportes, espaços de convivência e um parCÃO. O parlamentar defende que a ideia servirá de fomento à cultura, ao esporte, ao comércio e ao turismo local.

Divulgação

“Faremos uma audiência pública para que todos possam opinar, mas tenho convicção que se aceita, a Praça Pelé será um presente para a Zona Norte no âmbito esportivo, cultural, do turismo e comércio. Ademais, futuras gerações terão a possibilidade de conhecer a fundo a trajetória de quem representou muito bem nosso país mundo afora”.


Obras estruturais e emergenciais já estão sendo realizadas na praça por conta do ofício 051/2023, também de iniciativa do vereador Emanuel Rocha. A Indicação agora passa pelo Executivo e, se aprovada, será a primeira homenagem ao atleta do século desde seu falecimento, na Região Metropolitana do Estado.


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page