Vereadoras querem formar frente parlamentar feminina

Vereadoras de São Gonçalo e Tanguá estão estudando a criação de uma frente parlamentar feminina na região. A ideia surgiu após um encontro realizado na tarde da quarta-feira, 20, entre as vereadoras Priscilla Canedo (PT), de São Gonçalo, e Aline Pereira (PP) e Márcia Matos (PRB). No encontro, elas discutiram a criação da frente que teria como objetivo a discussão de pautas relativas às mulheres da região.
De acordo com Priscilla Canedo, a única representante feminina da Câmara Municipal São Gonçalo, foi uma conversa inicial e que será ampliada com outras colegas parlamentares.
"O diálogo é fundamental e hoje foi dia de troca de experiência. Estamos discutindo a possibilidade de formamos uma frente parlamentar feminina na região. Nosso objetivo é fortalecer a participação das mulheres em todas as instâncias governamentais e fora também. Nos próximos meses estaremos conversando com outras mulheres vereadoras da nossa região. Somos maioria na sociedade e temos muitas lutas pela frente", afirmou a vereadora gonçalense.
Aline Pereira é vereadora reeleita e atualmente preside a Câmara Municipal de Tanguá. Márcia Matos exerce seu primeiro mandato e foi eleita como primeira secretária da Câmara Municipal da cidade.