top of page

Vereadores de Niterói querem CPI para investigar Enel

Os vereadores de Niterói protocolaram, na sessão plenária da última quarta-feira (8/3), um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias contra a concessionária de energia elétrica Enel. Segundo os moradores, há picos de falta de luz durante horas e até dias, provocando vários prejuízos à população. Além disso, a empresa realiza podas danosas de árvores e mau atendimento. A iniciativa é do vereador Leonardo Giordano (PC do B) e, até o momento, já conta com 16 assinaturas dos 21 vereadores da casa.

Divulgação

Em 2013, Giordano presidiu comissão para apurar irregularidades da antiga concessionária Ampla, que administrava o fornecimento de energia em Niterói. Na época, a comissão conquistou alguns avanços, como criação de uma área de meio ambiente, aumento na equipe de reparos, criação de um fluxo de encaminhamento de denúncias, entre outras. No entanto, na avaliação dos parlamentares, algumas conquistas foram deixadas de lado pela Enel.


A CPI será composta por cinco membros, com dois suplentes. Até o momento, a proposta é que a relatoria fique com o vereador Andrigo de Carvalho (PDT), líder do governo na Câmara Municipal. O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Fabiano Gonçalves (Cidadania) seria o vice-presidente.


Resposta da Enel


Em nota, a Enel informou que não tomou conhecimento da abertura da comissão, mas que está à disposição das autoridades locais para discutir informações relacionadas à sua operação.


"Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de R$ 4,3 bilhões em sua área de concessão, dos quais cerca de R$ 1 bilhão foi aplicado apenas nos primeiros nove meses de 2022. Como resultado dos investimentos, a distribuidora registrou melhorias expressivas nos índices de qualidade medidos pela Aneel. De 2018 a 2022, a empresa reduziu em 45% a quantidade média das interrupções de energia (FEC por Unidade Consumidora) e em 33% a duração média das interrupções (DEC por Unidade Consumidora).

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page