Viaduto de Maria Paula recebe projeto ‘Cidade Ilustrada’


Foto: Divulgação

O projeto Cidade Ilustrada não para de levar cores para todos os cantos de São Gonçalo. Depois de contar a história do município nos paredões do Alcântara e colorir em arte abstrata o viaduto do Colubandê, chegou a vez do viaduto de Maria Paula.


Além da arte abstrata, o local receberá a pintura de plantas como cactus, bromélias, espada de São Jorge, costela-de-Adão, entre outras. O viaduto de Marambaia também recebeu o colorido de flores, aves e plantas pelas mãos do artista Siridomuro.


O novo viaduto recebe as tintas dos grafiteiros Amanda Cabocla, Dyego Xamp, Eduardo Tex, Gustavo Gut, Igor Skid, Marcelo Alio, Rafael Raf, Siri do Muro e Thiago Tr3p. A direção de arte e o design abstrato ficam a cargo de Marcelo Eco.


A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, idealizado pelo prefeito Capitão Nelson, que tem o objetivo de valorizar e dar espaço aos artistas locais, ao mesmo tempo em que transforma as paredes dos viadutos em grandes obras de arte ao ar livre.


O 'Cidade Ilustrada'


O projeto foi idealizado pelo próprio prefeito Capitão Nelson, que recebeu um grupo de grafiteiros da cidade em fevereiro do ano passado para desenvolver uma iniciativa que proporcionasse um ambiente agradável, além de conscientizar a população sobre a necessidade de conservar o local, melhorando o aspecto da cidade.


A Secretaria de Turismo e Cultura ficou encarregada de coordenar todo o projeto, cujos custos são arcados pela Secretaria de Meio Ambiente, graças a repasses de compensações ambientais.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif