top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Vídeo: Lula é recebido com 'choro' em Angola

Em visita oficial a Angola, durante passagem pelo continente Africano na última semana, o presidente Lula recebeu uma homenagem inesperada. Ao som do choro 'Brasileirinho', de Waldir Azevedo, ele foi recepcionado por músicos e pelo presidente angolano João Lourenço.

Lula e Lourenço / Foto: Ricardo Stuckert / PR

O chefe brasileiro subiu ao palco para cumprimentar os músicos e ficou visivelmente emocionado. Até a primeira-dama, Janja, não resistiu e também caiu no choro.


Veja o vídeo:


Na última sexta-feira (25/8), Lula e Lourenço se reuniram para discutir a cooperação entre os dois países em setores como defesa, principalmente na área naval, saúde, infraestrutura e agricultura familiar.


Lula fez questão de enfatizar questões ligadas à segurança alimentar; destacou a importância de intercâmbios na culutra e na educação e falou dos estudantes angolanos que vêm estudar no Brasil, inclusive por meio de iniciativas como a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).


O chefe de estado brasileiro destacou a proximidade e o parentesco ente os povos de Brasil e Angola, e citou questões raciais e de direitos humanos.


Lula defendeu ainda que agências brasileiras como Sebrae, Apex, Embrapa e Conab tenham maior diálogo com o governo angolano.






Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page