top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

VII Escola Internacional do BRICS é realizada em Moscou

A VII Escola Internacional do BRICS, organizada pelo Comitê Nacional Russo para Estudos do BRICS (BRICS CNE, Rússia), foi realizada de 13 a 18 de novembro, em Moscou. A Escola Internacional do BRICS é um programa científico e educacional único que tem como objetivo treinar jovens especialistas no estudo do BRICS em áreas políticas, econômicas, humanitárias e outras áreas relevantes de interação entre os cinco países, e aqueles que estão interessados no BRICS.


Assista à reportagem da TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA:

Os participantes da VII Escola Internacional do BRICS são jovens diplomatas, cientistas e pesquisadores, jornalistas, empresários, estudantes e alunos de pós-graduação da Rússia, Brasil, Índia, China e África do Sul, com idades entre 18 e 35 anos.


Este ano foram convidados representantes de países dentro da esfera de influência ou esfera de interesse de cada país do BRICS. Os países que se juntarão oficialmente à aliança a partir de 2024, como Argentina, Egito, Etiópia, Egito, Irã, Arábia Saudita, Etiópia e Emirados Árabes Unidos, também convidados para o evento.


Os participantes recebem um programa de treinamento extenso e especialmente projetado, dividido em módulos temáticos e implementado em cooperação com organizações parceiras - renomados think-tanks sediados em Moscou.


Entre os mentores da VII Escola Internacional do BRICS estão os principais especialistas e profissionais da Rússia e de todo o mundo. Entre eles estão representantes de organizações governamentais e não governamentais, ministérios e agências, bem como especialistas com experiência de think tanks especializados em pesquisas sobre o BRICS.


A VII Escola Internacional do BRICS oferece aos participantes a oportunidade de expandir seus conhecimentos profissionais, aprimorar suas habilidades de comunicação e se aprofundar nas nuances da cooperação entre os países do BRICS, incluindo a compreensão de suas posições globais, as possibilidades de institucionalização da estrutura do BRICS, bem como as metas e prioridades desse grupo para o futuro.


O programa é realizado anualmente com o apoio do Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa.


Em 2023, o programa é novamente apoiado por subsídios do Fundo de Subsídios Presidenciais e da Fundação de Diplomacia Pública de Alexander Gorchakov, MGIMO do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.


O principal objetivo da VII Escola Internacional do BRICS é formar uma nova geração de especialistas com um profundo conhecimento do BRICS e fortalecer a cooperação entre os jovens no âmbito dessa estrutura. Além disso, a escola foi projetada para fornecer apoio a projetos e conceitos promissores propostos por jovens líderes dos países do BRICS. Espera-se que a escola forneça uma plataforma para promover o entendimento intercultural, fortalecer os laços diplomáticos e promover a inovação, o que, em última análise, contribuirá para a sustentabilidade e o crescimento de longo prazo da aliança do BRICS.


Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page