top of page

Vini Jr. brilha, faz gol e Real Madri conquista sua 15ª Champions


Após um primeiro tempo em que o Borussia Dortmund conseguiu equilibrar a disputa, o Real Madri foi Real Madri no segundo tempo e venceu por 2 a 0, no estádio de Wembley, na Inglaterra, e se sagrou campeão da Champions League pela décima quinta vez.


Mais uma vez, Vinícius Jr brilhou na decisão e marcou o segundo gol merengue e se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da principal competição de clubes da Europa. O craque da Seleção Brasileira já havia marcado o gol do título em 2022, quando o Real Madrid venceu o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0.


Após um primeiro tempo equilibrado, com o goleiro Courtois aparecendo com duas grandes defesas, o Real Madri deslanchou a partir dos 10 minutos da segunda etapa, comandado principalmente por Toni Kroos, Vini Jr e Rodrygo. Aos 23 minutos, Vini Jr fez a jogada mais bonita da partida, aplicando um drible de cinema em Ryerson, e levou a torcida ao delírio mesmo sem ter resultado em gol - não diretamente, porque na cobrança certeira de escanteio por Kroos a bola encontrou Carvajal para cabecear e fazer 1 a 0.


Com bom domínio do jogo e após uma sequência de lances que obrigaram Kobel a fazer grandes defesas, a equipe merengue chegou ao segundo gol num erro de saída de bola da equipe alemã. Bellingham aproveitou a falha e tocou para Vini Jr chutar de perna esquerda fora do alcance do goleiro.

A equipe espanhola chegou à grande final, após vencer o Bayern de Munique por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, nas semifinais - no primeiro jogo, deu empate em Munique. Antes disso, nas quartas de final, o Real superou o Manchester City - dois empates, seguidos de vitória nos pênaltis -, no que foi chamado de "a final antecipada" da Champions.

Bình luận


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page