top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Violência contra mulheres: Polícia Civil prende 4 criminosos

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, realiza a "Operação Abbraccio", com o objetivo de reprimir um grupo que praticava crimes de violência contra mulheres, nesta segunda-feira (30/6). Quatro criminosos foram presos até o momento. De acordo com as investigações, os criminosos se organizavam virtualmente, em plataformas, para cometer estupros virtuais, torturas, misoginia e racismo contra as vítimas. Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em outras oito unidades da federação: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina e São Paulo.

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo

"Não vamos tolerar qualquer tipo de violência contra as mulheres. Essa operação mostra o comprometimento do nosso governo com o combate à criminalidade, especialmente a que atinge de forma tão cruel e covarde as mulheres fluminenses. É inadmissível que criminosos se escondam atrás de telas para promover terror psicológico e físico", ressaltou o governador Cláudio Castro.


A ação foi planejada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Duque de Caxias. Em abril deste ano, a mãe de uma das vítimas procurou a unidade para relatar que imagens íntimas de sua filha estavam sendo divulgadas. Durante a apuração, os agentes constataram a existência de uma rede criminosa com dezenas de outras vítimas. Tudo era transmitido online e, em alguns casos, a gravação era posteriormente exposta na internet.


A "Operação Abbraccio" ocorre após a prisão de um dos integrantes do grupo. A partir da perícia de cerca de 80 mil imagens, vídeos e áudios encontrados em dispositivos eletrônicos, foi possível chegar aos demais envolvidos e suas lideranças.


Até o momento, seis mulheres foram identificadas, mas acredita-se que o grupo possa ter feito dezenas de outras vítimas. Além das prisões, a operação desta busca apreender celulares, computadores e mídias digitais capazes de comprovar os crimes praticados e ampliar o mapeamento da rede criminosa. O material arrecadado será analisado e poderá embasar novas diligências.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page