top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Volume de serviços no Estado cresce 5,3% em janeiro

O volume de serviços prestados no Estado do Rio cresceu 5,3% na passagem de dezembro para janeiro. Quando comparado a janeiro do ano passado, o crescimento do setor no Rio de Janeiro foi de 5%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (15/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"O Rio de Janeiro foi o estado que apresentou o mais importante impacto positivo na expansão do volume de serviços, conforme apontou o IBGE. E, em termos regionais, nosso estado também se destacou no volume de atividades turísticas, com um avanço de 4,3% nos serviços voltados ao turismo. São indicadores que demonstram não só a confiança dos consumidores, mas também do mercado no ambiente de negócios estável e equilibrado que temos hoje no Estado do Rio", afirmou o governador Cláudio Castro.


De acordo com o IBGE, entre os setores com alta no mês, os destaques foram os serviços de informação e comunicação – segmento com maior impacto sobre o resultado geral – serviços profissionais, administrativos e complementares, e transportes.


"A pesquisa mostra que o resultado do Rio de Janeiro ficou bem acima da média do país, que foi de 0,7%. O setor de serviços tem grande peso na economia e seu crescimento é um indicativo de progresso socioeconômico", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page