top of page

Whatsapp sai do ar e afeta milhões de pessoas por cerca de uma hora


(Reprodução)

O aplicativo de mensagens WhatsApp apresentou instabilidade no fim da tarde desta quarta-feira (19) e saiu do ar por cerca de uma hora para milhões de pessoas do Brasil e no mundo. Imediatamente após a interrupção no envio das mensagens, por volta das 17h, milhares de usuários começaram a relatar o ocorrido no Twitter e também em outras plataformas.


O site downdetector, que monitora queda de serviços em sistemas diversos, como telefonia, bancário e em redes sociais, recebeu mais de 2,3 mil notificações de instabilidade no WhatsApp às 17h05. O pico de notificações ocorreu às 17h22. Nesse momento, foram 53,6 mil notificações.


O WhatsApp usou seu perfil oficial no Twitter para levar satisfações aos usuários durante a queda do serviço. “Estamos trabalhando rapidamente para resolver os problemas de conectividade com o WhatsApp e atualizaremos vocês o mais breve possível”. Usuários de várias partes do mundo, como México, Suécia e Paquistão, também acusaram o problema.

Perto das 18h, a plataforma de mensagens voltou a funcionar. “E estamos de volta, feliz bate-papo!”, postou a conta oficial 20 minutos após a primeira mensagem. O WhatsApp não explicou, no entanto, o motivo da instabilidade.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page